Pesquisar

Canais

Serviços

- Alexandre Vidal/Flamengo
Continua depois da publicidade
Confira a lista!

LEC fica de fora de Ranking Digital dos Clubes; Fla lidera

Gabriel Alves - Estagiário*
07 out 2019 às 16:03
Continua depois da publicidade

As mídias digitais, para os clubes de futebol, além de serem um termômetro para os torcedores, também são uma forma de se medir o crescimento dos times brasileiros em cada meio, seja o Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Uma pesquisa divulgada neste mês de outubro pelo site Ibope Repucom mostra um aumento de engajamento da torcida com suas agremiações por estas redes. O Flamengo lidera com mais de 24 milhões de seguidores. O LEC, por sua vez, não aparece sequer na lista, que conta com 45 clubes das séries A, B e C do Brasileirão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com a pesquisa, o Flamengo já acumula, até setembro, o dobro do seu crescimento obtido em 2018. Além do rubro-negro, o levantamento aponta a ascensão de outros quatro clubes dentro deste período: Corinthians, Internacional, Athletico Paranaense e Palmeiras. Esses times tiveram cerca de 718 mil novos inscritos mais de dois terços (61%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês de setembro.

Continua depois da publicidade


Finalistas da Copa do Brasil


Athletico Paranaense e Internacional tiveram um aumento de inscrições considerável após a disputa da final da Copa do Brasil, no dia 18 de setembro. O confronto fez com que os times chegassem aos cinco maiores crescimentos do mês anterior. O colorado com cerca de 82 mil inscritos e o Furacão, que se sagrou campeão, com cerca de 71 mil novos inscritos.


Timão

Continua depois da publicidade


Em segundo lugar no ranking, o Corinthians acumulou 94 mil novas curtidas em suas páginas oficiais. No Instagram, o clube foi o segundo clube que mais ampliou seu saldo, somando 84 mil novos seguidores. A plataforma de fotos permanece sendo o principal motor do desenvolvimento digital corintiano, representando 90% ganho alvinegro.


Verdão


Fechando o Top 5 do mês de setembro, o Palmeiras aparece com um aumento considerável de inscritos no YouTube. O alviverde imponente possui o maior canal da plataforma entre os times de futebol no Brasil.


O pior time do mundo


O pior time do mundo e também o mais querido pelos internautas zoeiros, o Íbis, aparece em trigésimo lugar na lista. Atualmente o clube não tem divisão no campeonato nacional, mas cativa o seu público com postagens provocando outras equipes e tirando sarro de sua própria situação. A agremiação disputa a série A2 do campeonato pernambucano e está apenas em quinto lugar na fase de grupos.


O time do interior de pernambuco é muito ativo nas redes sociais, porém, não atua no YouTube. Somando apenas Twitter, Facebook e Instagram, o clube possui mais de 461 mil seguidores, passando vários times da série B e C, até mesmo o Londrina, que está na série B, lutando pelo acesso por 2 anos.


Confira a tabela completa divulgada pelo site:


Divulgação/ Ibope Repucom
Divulgação/ Ibope Repucom

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade