Pesquisar

Canais

Serviços

Confira a lista!

LEC fica de fora de Ranking Digital dos Clubes; Fla lidera

Gabriel Alves - Estagiário*
07 out 2019 às 16:03
- Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade
Publicidade

As mídias digitais, para os clubes de futebol, além de serem um termômetro para os torcedores, também são uma forma de se medir o crescimento dos times brasileiros em cada meio, seja o Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Uma pesquisa divulgada neste mês de outubro pelo site Ibope Repucom mostra um aumento de engajamento da torcida com suas agremiações por estas redes. O Flamengo lidera com mais de 24 milhões de seguidores. O LEC, por sua vez, não aparece sequer na lista, que conta com 45 clubes das séries A, B e C do Brasileirão.

De acordo com a pesquisa, o Flamengo já acumula, até setembro, o dobro do seu crescimento obtido em 2018. Além do rubro-negro, o levantamento aponta a ascensão de outros quatro clubes dentro deste período: Corinthians, Internacional, Athletico Paranaense e Palmeiras. Esses times tiveram cerca de 718 mil novos inscritos mais de dois terços (61%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Finalistas da Copa do Brasil

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Athletico Paranaense e Internacional tiveram um aumento de inscrições considerável após a disputa da final da Copa do Brasil, no dia 18 de setembro. O confronto fez com que os times chegassem aos cinco maiores crescimentos do mês anterior. O colorado com cerca de 82 mil inscritos e o Furacão, que se sagrou campeão, com cerca de 71 mil novos inscritos.

Publicidade


Timão


Em segundo lugar no ranking, o Corinthians acumulou 94 mil novas curtidas em suas páginas oficiais. No Instagram, o clube foi o segundo clube que mais ampliou seu saldo, somando 84 mil novos seguidores. A plataforma de fotos permanece sendo o principal motor do desenvolvimento digital corintiano, representando 90% ganho alvinegro.

Publicidade


Verdão


Fechando o Top 5 do mês de setembro, o Palmeiras aparece com um aumento considerável de inscritos no YouTube. O alviverde imponente possui o maior canal da plataforma entre os times de futebol no Brasil.

Publicidade


O pior time do mundo


O pior time do mundo e também o mais querido pelos internautas zoeiros, o Íbis, aparece em trigésimo lugar na lista. Atualmente o clube não tem divisão no campeonato nacional, mas cativa o seu público com postagens provocando outras equipes e tirando sarro de sua própria situação. A agremiação disputa a série A2 do campeonato pernambucano e está apenas em quinto lugar na fase de grupos.

Publicidade


O time do interior de pernambuco é muito ativo nas redes sociais, porém, não atua no YouTube. Somando apenas Twitter, Facebook e Instagram, o clube possui mais de 461 mil seguidores, passando vários times da série B e C, até mesmo o Londrina, que está na série B, lutando pelo acesso por 2 anos.


Confira a tabela completa divulgada pelo site:


Divulgação/ Ibope Repucom
Divulgação/ Ibope Repucom

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade