Com o pensamento já no mata-mata da Série C, o Londrina enfrenta o Madureira neste domingo pela última rodada da fase de classificação com o objetivo de confirmar a primeira colocação do grupo B. A partida começa às 16 horas, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Diante de um adversário já rebaixado e projetando o início da segunda fase, o alviceleste entra em campo com uma equipe bastante modificada e com apenas quatro titulares. Apesar do time misto, a meta é se manter na liderança e aguardar o quarto colocado do grupo A.
A briga pela ponta é com o Tupi, que soma 30 pontos, um a menos que o LEC, e recebe o Brasil, em Juiz de Fora, no mesmo horário. Se ficar em segundo na sua chave, o Londrina terá pela frente o terceiro colocado do outro grupo. De qualquer forma, o LEC fará a primeira partida do mata-mata fora e a decisão para subir para a Série B, no estádio do Café.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Com quatro jogadores suspensos – Silvio, Diogo Roque, Germano e Zé Rafael - , além de Edmar, vetado pelo departamento médico, em virtude de uma tendinite no joelho esquerdo, o técnico Claudio Tencati decidiu poupar também os laterais Rhuan e Paulinho, que têm um cartão amarelo e corriam o risco de entrar pendurados na segunda fase.
Apesar de tantas mudanças e da classificação já estar assegurada, o treinador não acredita em relaxamento da equipe. "O nível de treinamento durante a semana foi forte e muitos destes jogadores estão esperando uma oportunidade. É uma chance única para buscar um espaço e mostrarem que podem jogar no mata-mata", ressaltou Tencati.
Diante deste cenário, Maicon e Jardiel vão atuar pelas alas. No gol, Vitor volta após suspensão, assim como zagueiro Matheus, que vai atuar ao lado de Luizão. No meio-campo, Jumar, com passagens pelo Palmeiras e Vasco, faz a sua estreia e terá como companheiros Itallo, Netinho e Rafael Gava. Netinho, que tem duas assistências, iniciará um jogo pela primeira vez.
"Estão entrando jogadores de muita qualidade. É a oportunidade para ver o momento do Jumar, já que a qualidade dele dispensa comentários. E também para ver como o Netinho suporta durante os 90 minutos", apontou o treinador.
O sistema ofensivo será formado pela dupla Bruno Batata, que também tem um cartão amarelo, e Quirino. Os dois atacantes marcaram na última partida diante do Tupi. "Vamos entrar para vencer. Temos números ruins contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, mas, por outro lado, nossos números fora de casa são bons. Vai ser um jogo mais difícil por eles não terem mais nada a aspirar no campeonato. E nós temos a responsabilidade de defender a camisa do Londrina onde quer que seja", frisou o goleiro Vitor.
O Madureira é o time que mais empatou na Série C (10) e soma apenas uma vitória. Sofreu duas goleadas por 5 a 0, sendo que a última, diante do Guaratinguetá, resultou na queda para a Série D. Para o jogo de hoje, os desfalques são o meia Leandro Chaves e Geovane Maranhão, que foram expulsos no último jogo.