O Londrina não conseguiu a quarta vitória seguida na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas volta de Caxias do Sul com um empate sem gols, conquistado na noite desta quinta-feira (27) na partida contra o Juventude.
O Juventude foi melhor no primeiro tempo e chegou a balançar a rede do goleiro Vagner aos 27 minutos, quando o zagueiro cabeceou a bola para o gol, após cobrança de escanteio no segundo pau com desvio para dentro da pequena área. O defensor estava em posição legal, mas auxiliar levantou a bandeira e marcou o impedimento.
No segundo tempo, o Londrina voltou melhor para partida. Aos 22 minutos, Carlos Henrique perdeu gol de cabeça. O "Tanque" do LEC não teve uma noite inspirada e foi substituído por Jô, que acabou sendo expulso após confusão com o lateral Neuton, que também recebeu o vermelho.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Aos 38 minutos, Felipe Marques deixou Thiago Ribeiro na cara do gol, mas o experiente atacante chutou em cima do goleiro Douglas e desperdiçou a melhor chance alviceleste na partida. Com resultado, o LEC chega aos 40 pontos na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado já que a rodada vai até o próximo sábado (29). Na terça-feira (2), o Londrina enfrenta o Goiás no Serra Dourada.
Pela projeção do técnico Roberto Fonseca, a equipe precisa da vitória para somar quatro pontos nos dois jogos fora de casa e continuar sonhando com uma vaga no G4.