Apresentado em julho, pouco antes do final da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Vitinho não se firmou e foi dispensado do Londrina Esporte Clube (LEC) nesta terça-feira (3). O contrato do jogador de 27 anos venceu na última segunda-feira (2) e não foi renovado pela diretoria da SM Sports, gestora do Tubarão.
Vitinho chegou ao time durante um momento de dificuldade para a montagem do meio-campo. Melhor jogador do setor até então, Zé Rafael estava machucado e só voltaria aos gramados um mês depois, no final de agosto. Celsinho também seria emprestado ao Figueirense poucos dias depois, diminuindo o número de atletas da função.
O meia chegou a ser titular em cinco ocasiões e anotou dois gols pelo Londrina, contra Portuguesa e Juventude, ambos fora de casa. Depois da recuperação de Zé Rafael e da contratação de Netinho, perdeu espaço no grupo.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Começou como reserva e entrou no decorrer da partida em diversas ocasiões, mas sem empolgar a torcida. No sábado passado (31), substituiu Zé Rafael no segundo tempo do confronto contra o Tupi.
Em setembro, foi multado pelo gestor Sérgio Malucelli após um ato de indisciplina ao ser substituído por Netinho no segundo tempo da partida contra o Caxias, no Café. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gol de Bruno Batata após assistência de seu ex-companheiro de J. Malucelli, que estreava.