Pesquisar

Canais

Serviços

Confira a nota oficial

LEC não tem feito peneirada aberta e não cobra por avaliações

Redação Bonde com Londrina Esporte Clube
04 dez 2019 às 12:02
- Divulgação/LEC
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Londrina Esporte Clube comunica que não autoriza o uso de suas dependências, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, para avaliações e peneiradas abertas de outros clubes e que não cobra valores para fazer testes em nome do clube.

Na manhã desta quarta-feira (04), chegou até a coordenação de futebol de base do Londrina Esporte Clube uma informação de que o Clube de Futebol São José, do Rio de Janeiro estaria agendando e cobrando por avaliações de jogadores no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, na data de 25 de janeiro de 2020. Prontamente, a coordenação destaca que não autoriza o uso do Estádio VGD para avaliações de outros clubes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Através do site estão agendando, marcando e cobrando por um teste sem autorização do Londrina Esporte Clube. O LEC deixa claro que as avaliações são marcadas apenas em contato com a coordenação de futebol de base e que existem vários procedimentos para que o atleta faça sua avaliação no Londrina Esporte Clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


Divulgação/LEC
Divulgação/LEC


Quais procedimentos para avaliações no clube

Publicidade


O coordenador da base do Tubarão, Francisco Alencar destacou que as avaliações no Londrina são feitas apenas com o atleta entrando em contato diretamente com o clube. "Quando o pai do garoto que nos procura, é agendado uma data para ele venha e seja avaliado, fica no período de uma semana no clube, se for de fora, fica uma semana alojado no Estádio VGD e o garoto que nós observamos jogando, a gente faz o contato com o clube ou com o projeto de onde ele vem. O Londrina não tem feito peneirada aberta e principalmente, ele não tem cobrado peneirada, esse não é o perfil do Londrina”, afirmou Alencar.


O coordenador também enfatizou vários aspectos que o Londrina cobra dos pais e atletas após agendar a avaliação. "Todo atleta quando ele vem para avaliação, a gente pede os documentos dos pais, RG e CPF autenticados, documentos do atleta, RG e CPF autenticados, a gente pede a carteira de vacinação do garoto, é pedido também o eletrocardiograma junto com o atestado médico dizendo que ele está apto à prática esportiva e também a autorização, o pai sempre assina um termo de responsabilidade junto ao clube, autorização para o garoto ser alojado e sair do VGD em alguma eventual necessidade, então o Londrina se preocupa com toda essa parte de segurança com o garoto. Como que você vai fazer uma avaliação como diz esse comunicado e não pede um atestado médico do jogador? Então a gente vê que isso não é o Londrina que está divulgando e o clube também não tem cedido o espaço dele para avaliação nenhuma”, salientou Francisco Alencar.

Alencar comentou sobre os procedimentos que as pessoas ou torcedores devem fazer para denunciar situações que usam o nome do clube ou o espaço do Londrina para avaliações. "A gente pede para que façam o mesmo desse comunicado, que enviem para os responsáveis para o clube, recebi e já encaminhei para o presidente do Londrina Esporte Clube e temos que tomar as medidas cabíveis, pois é inadmissível você usar o nome do VGD que é a casa do Londrina para que façam avaliações, sendo que não houve contato nenhum com o Londrina Esporte Clube”, finalizou o coordenador do LEC, Francisco Alencar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade