O Londrina Esporte Clube (LEC) pode ficar sem dois de seus principais jogadores para a finalíssima da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Vila Nova. A partida está marcada para as 19h30 do dia 21 de novembro, no Serra Dourada, em Goiânia. Todos os empates dão o título ao Tubarão, enquanto vitória por 1 a 0 do time goiano leva a decisão para os pênaltis. Se marcar pelo menos uma vez e perder por apenas um gol de diferença, o LEC também garante a faixa.
Capitão do time, o volante Germano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (13). Ele foi denunciado pelo artigo 245-A pela expulsão diante do Confiança, na partida de volta das quartas de final. Na ocasião, ele foi excluído do jogo após receber o segundo cartão amarelo.
A defesa do Londrina quer desqualificar a denúncia, cujo artigo enquadrado (agressão) prevê punição de quatro a 12 jogos. A súmula do árbitro da partida está a favor de Germano, uma vez que o juiz apenas relatou que o volante foi expulso após uma entrada perigosa contra o adversário, sem maiores complicações.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Outro possível desfalque é o atacante Bruno Batata, artilheiro da equipe com cinco gols no campeonato. Ele ainda vai passar por um exame para apontar a gravidade da lesão muscular sofrida no final do primeiro tempo do jogo do último domingo (8), quando o Tubarão venceu o Vila Nova por 1 a 0.
De acordo com a rádio Paiquerê AM, informações preliminares apontam que o atacante deve ficar de fora da grande final.