O Londrina Esporte Clube (LEC) viajou para o interior do Rio Grande do Sul e não vai voltar de lá com um resultado positivo na bagagem. Na noite desta terça-feira (3), o Tubarão não foi páreo para o Brasil de Pelotas e perdeu mais uma, a quinta seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi anotado logo aos oito minutos do primeiro tempo por Ednei, que apareceu livre na zaga adversária e abriu o placar no Estádio Bento de Freitas.
Em comparação com as últimas partidas, o LEC apresentou uma movimentação melhor, mas que não culminava em jogadas certeiras para Júnior Pirambu, principal atacante e que a todo momento insistiu nos lances. Enquanto isso, Paulinho Moccelin e Safira, com apoio de Higor Leite, construíam as jogadas no meio de campo, mas Carlos Eduardo permanecia firme na meta do time gaúcho.
No último lance do jogo, o Londrina teve boa oportunidade após falta cometida contra Germano na entrada da área do goleiro do Brasil. Léo Rigo chutou bisonhamente e a bola voou longe do gol de Eduardo. Com a derrota, o LEC caiu para a 12ª posição, mas a queda pode ser ainda maior pelos resultados das outras partidas. O Brasil de Pelotas subiu para a 11ª posição.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O próximo confronto do LEC será no dia 14 de setembro, um sábado, às 11h contra o Coritiba no Estádio do Café. O Brasil encara o CRB na terça que vem (10) em Alagoas.