Depois de bater o Prudentópolis e conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Londrina encara o Toledo, hoje, às 17 horas, no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado, em seu primeiro jogo fora de casa no estadual. O grande objetivo do Tubarão é manter a boa atuação do triunfo da última quarta-feira e conquistar mais um bom resultado para ganhar posições na tabela.
Contra o Prudentópolis, o técnico Cláudio Tencati ousou, escalou três atacantes e dois meias, e viu o time passar fácil pelo adversário, com uma atuação convincente, que fez o torcedor esquecer a apresentação desastrosa do revés para o Rio Branco, em pleno Estádio do Café, na abertura do campeonato.
Para o volante Sílvio, homem de confiança de Tencati, a vitória da última quarta-feira serviu para dar confiança ao elenco. E o jogador acredita que o time tem tudo para repeti-la hoje. "Foi um resultado importante, que trouxe alegria para o ambiente e confiança para podermos criar um alicerce e conseguirmos mais resultados positivos. E é com esse mesmo espírito que vamos enfrentar o Toledo", afirmou o capitão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Ele ressalta, no entanto, que é preciso se preparar para enfrentar um duelo difícil. "Vai ser um jogo complicado. É uma equipe que fez dois jogos fora e fez quatro pontos em seis, então merece nosso respeito. Sabemos que apesar de termos conquistado resultados positivos no domínio deles, o Toledo sempre nos impôs grande dificuldade", alertou o jogador, que foi reserva na vitória por 1 a 0, no estadual do ano passado.
O time que vai a campo hoje não foi divulgado por Tencati, que foi novamente preservado pela diretoria e não falou com a imprensa antes do coletivo de sexta-feira, o último antes da viagem para Toledo. A tendência é que o comandante seja mais cauteloso e abra mão do esquema com três atacantes. Se isso se confirmar, o zagueiro Grolli, que estreou no segundo tempo do jogo contra o Prudentópolis, é o mais cotado para ganhar a vaga de um dos atacantes. Assim, Sílvio, que vinha atuando como zagueiro, volta para sua posição de origem. Outra opção é sacar o meia Robinho ao invés de Lucas, Arthur ou Neílson.
No Toledo, a única mudança será a volta do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na capital.