Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Desespero

LEC vai para o tudo ou nada contra o J.Malucelli

Thiago Mossini/Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Sem vencer há seis jogos, o Londrina não tem outra alternativa que não seja passar pelo J. Malucelli hoje, às 15h45, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Ou quebra a série negativa ou pode passar os próximos dez dias na zona de rebaixamento, já que a equipe alviceleste folga na próxima rodada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Tubarão tem 13 pontos e está na décima colocação. Tanto pode entrar na zona de classificação para a próxima fase com uma vitória, como pode mergulhar na zona do descenso com um revés. O adversário é o nono, com 14 pontos e vive situação parecida com a do Londrina.

Continua depois da publicidade


Por isso, todo o elenco sabe que não dá mais para errar e encaram as duas partidas como decisão. ''São os dois jogos (contra o Jotinha, hoje, e contra o Coritiba, na última rodada, dia 25) de nossas vidas. Temos que ir um passo de cada vez. Precisamos de três pontos aproximadamente para tirar o time da possibilidade de rebaixamento. Depois, dependendo da rodada em que folgamos, vamos pensar em classificação'', afirmou o lateral-esquerdo Wesley.


O jogador sabe que os vacilos em casa, onde o time não venceu ainda, estão pesando nesta reta final. ''Temos consciência de que podíamos estar em uma situação melhor. Mas fizemos só quatro pontos em casa e isso prejudicou bastante. Agora, é pôr o coração na ponta da chuteira nestes dois jogos, que serão os mais importantes do ano'', cobrou o experiente jogador.


O técnico Itamar Bernardes espera ver em campo o time com a disposição com que atuou no segundo tempo no empate com o Toledo, em 1 a 1, na quinta-feira, no VGD. Por isso, vai mexer na equipe.

Continua depois da publicidade


Silvinho e Diego Mineiro devem perder suas vagas no time titular. Givanildo, que cumpriu suspensão contra o Toledo, é um dos que podem entrar, assim como o volante Diego. No ataque, Rodrigo, deve reaparecer, já que Bernardes não gostou da dupla formada por Amaral e Felipe Rafael.


No J. Malucelli, o tropeço na última rodada contra o Foz do Iguaçu, tirou o time pela primeira vez do G-8 do Paranaense. Com uma campanha segura até o jogo com o Foz, o Jotinha corre contra o tempo para não deixar escapar na reta final da primeira fase, um vaga no seleto grupo e hoje, a vitória é encarada como obrigação para o time 'não morrer na praia'.

O técnico Leandro Niehues deverá promover apenas uma alteração na equipe. O zagueiro Leandro que cumpriu suspensão, após ser expulso na vitória sobre o Coxa, deve voltar no lugar de Peixoto. No ataque, uma dúvida. Willian, que se recuperava de contusão e desfalcou a equipe, fará um teste final hoje e caso não sinta dores, substitui Oliveira. (Colaborou Dimas Rodrigues/Equipe da Folha)


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade