O Londrina vai mesmo enfrentar o Atlético nas quartas-de-final do Paranaense nesta quarta-feira à noite, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O Tubarão venceu ontem o Malutrom de 2 a 0, no VGD, confirmou a quarta colocação na primeira fase e jogará pelo empate contra o Rubro-negro para ir às semifinais.
Ontem a dupla Paraguaio e Marcelo Silva cumpriu à risca o que foi desenvolvido nos treinos: belas triangulações, cobranças de falta e cruzamentos. Durante os primeiros 20 minutos, a partida seguiu equilibrada, destacando Valtencir do Malutrom (que chutou quatro vezes contra o gol adversário, um deles atingindo a trave esquerda do Tubarão) e os zagueiros Jamur e Dé, que fizeram seu papel e ainda colaboraram com os companheiros no ataque.
O LEC desencantou aos 23 minutos, depois de Jamur cobrar falta da direita, mirando na primeira trave. O artilheiro Paraguaio mergulhou na pequena área e garantiu o seu quinto gol no campeonato, uma cópia daquele registrado no último jogo contra o Francisco Beltrão.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
O segundo tempo registrou muitas faltas, igualmente recompensadas pela distribuição de cartões amarelos (cinco, sendo quatro para o Malutrom). Pressionado, o LEC investiu no contra-ataque até fazer o segundo gol aos 31 minutos. Jamur, mais uma vez, cobrou a falta de longe. Rodrigo não conseguiu segurar, deixando a sobra nos pés de Negreti.
Confira os demais resultados da rodada e os classificados para as quartas-de-final.