Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sofrido

Lenny "ressucita" e salva Palmeiras de tropeço

Agência Estado
07 fev 2010 às 20:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Foi sofrido e suado, tanto pelo calor quanto pelo empenho e a aplicação do adversário. Depois de liderar o placar com dois gols de vantagem, o Palmeiras sofreu o empate, mas acabou vencendo o Bragantino por 3 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, neste domingo, pela sétima rodada do Paulistão.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 12 pontos e assumiu a quarta colocação da competição. Já o Bragantino segue com oito pontos, no meio da tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Se o Palmeiras não passa por uma grande fase, dois jogadores novamente se destacaram. Logo aos sete minutos, Diego Souza deu grande passe para Cleiton Xavier, que tocou por cima do goleiro Gilvan e marcou bonito gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título

O bom início deu a impressão de que o Palmeiras teria vida fácil, mas não foi bem assim. E o Bragantino começou a dar sufoco no time de Muricy Ramalho.

Publicidade

Além de mandar uma bola na trave, desviada pelo zagueiro Danilo, o time do Bragantino ainda teve dois gols anulados. O primeiro em uma cobrança de escanteio desviada por Maurício - o árbitro Cléber Wellington Abade marcou falta de Marcelo Godri na disputa do lance na primeira trave. No segundo, o árbitro anulou gol de Frontini, alegando impedimento de Da Silva.

"Tivemos dois gols anulados, um legal e outro não, em um pênalti não marcado a nosso favor. Assim fica difícil", reclamou o atacante Frontini ainda no intervalo.

Publicidade

Mas assim como aconteceu no primeiro tempo, o Palmeiras aproveitou o início da segunda etapa para marcar novamente. Aos 6, Wendel cruzou da esquerda e o goleiro Gilvan soltou nos pés de Robert, que só completou para o gol aberto.

Mais uma vez, o Bragantino mostrou que não se intimidaria. E a pressão dessa vez rendeu frutos aos 13, quando Diego Macedo bateu falta no contrapé do goleiro Marcos.

Publicidade

A equipe mandante cresceu após marcar o primeiro gol e passou a criar boas oportunidades. Aos 34, em bobeada da defesa palmeirense na saída de jogo, Juninho Quixada roubou a bola, invadiu a área e bateu. Marcos ainda fez a defesa, mas no rebote o jogador chutou novamente para marcar.

Mas apesar do desgaste físico, o Palmeiras tinha a categoria de Cleiton Xavier e o oportunismo de Lenny, que entrou no segundo tempo após passar longo tempo se recuperando de lesão. Em cruzamento do meia pelo lado direito, o atacante desviou de pé direito no canto de Gilvan. Assim, garantiu a vitória do time de Muricy Ramalho.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Botafogo, em Ribeirão Preto, no sábado de Carnaval. No mesmo dia, o Bragantino enfrenta o Paulista, em Jundiaí.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade