Em processo de recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o lateral-esquerdo Léo foi liberado pelo departamento médico do Santos nesta sexta-feira para voltar a treinar com bola. O jogador agora pode aprimorar a forma física para, em breve, ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho.
Ele foi operado do joelho direito no dia 6 de fevereiro, para uma correção no menisco. Sem opções para a lateral, o Santos foi atrás de Juan, que estava no São Paulo e hoje é o titular da equipe de Muricy Ramalho. Quando Léo voltar, os dois devem brigar por posição.
Outro que está voltando aos treinos é Rentería. O colombiano, que também passou por uma artroscopia no joelho, em 15 de fevereiro, voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé nesta semana. Nesta etapa da recuperação, o atacante trabalha a coordenação motora e realiza reforço muscular no campo e no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na quinta, ele foi avaliado pelo médico José Ricardo Pécora, que o operou, e foi liberado para iniciar os trabalhos físicos e com bola no gramado de forma gradual.