Após a polêmica envolvendo o Vasco, que até anunciou a sua contratação, o lateral-direito Léo Moura chegou a Curitiba na manhã desta terça-feira para definir os detalhes restantes e firmar contrato com o Coritiba até o fim desta temporada. A tendência é que o jogador, de 36 anos, seja confirmado ao longo do dia como reforço do Coxa até esta quarta.
Segundo a Rádio Banda B, Léo Moura almoçou nesta tarde em uma churrascaria da capital paranaense ao lado de Ernesto Pedroso, vice de futebol do Coritiba, e Ney Franco. O atual técnico do Coxa foi o responsável por indicar a sua contratação ao Alviverde pelo fato de ambos já terem trabalhado juntos em dois períodos no Flamengo, clube de Léo Moura até de 2005 até março deste ano. Ele ainda aguarda a liberação do Fort Lauderdale Strikers, equipe dos Estados Unidos que disputa a Liga Norte-Americana de Futebol (NASL) e esteve no Brasil para um amistoso contra a Ponte Preta.
"Léo Moura é uma boa para qualquer clube do futebol brasileiro. Tive a oportunidade de trabalhar com ele duas vezes e, se tiver a oportunidade de jogar novamente comigo aqui no Coritiba, será bom", havia declarado Ney após o Atletiba do último domingo ao ser indagado sobre a possibilidade de o jogador defender o Coxa.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O acordo entre as partes estava encaminhado desde o fim da última semana e chegou a ser colocado em dúvida na manhã de segunda, quando Eurico Miranda, presidente do Vasco, anunciou que Léo Moura reforçaria o Cruz-Maltino, o que causou surpresa na diretoria coxa-branca.
O Coritiba já anunciou a chegada de nove jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil: o goleiro Wilson, o zagueiro Leandro Silva, os apoiadores Ruy, Thiago Galhardo e Lucio Flavio, o meia-atacante Marcos Aurélio e os atacantes Paulinho e Kleber. Apenas Wilson, ex-Vitória, e Kleber, que estava sem clube após ter deixado o Grêmio, ainda não estrearam.
Integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – é, com quatro pontos, o 18º colocado, o Coritiba volta a atuar pela competição no próximo domingo, quando receberá o Cruzeiro, a partir das 16h, no Couto Pereira. O lateral-direito Norberto, o volante João Paulo, o apoiador Ruy e o atacante Wellington Paulista, todos suspensos, serão desfalques contra a Raposa.