A dez dias para o início do Campeonato Carioca, o Flamengo segue com os treinos de pré-temporada. Nesse momento de volta das férias, as atividades físicas predominam no clube e os jogadores já não escondem a saudade da bola. O experiente Leonardo Moura, no entanto, sabe da importância deste momento para a recuperação dos atletas e exaltou o empenho dos jogadores.
"Na pré-temporada todos os jogadores reclamam, só tem (treino) físico. Mas no momento certo entra a bola. A gente está procurando treinar muita posse de bola. A pegada é grande. Temos que começar bem fortes para tirar proveito do campeonato", declarou.
Mesmo com a experiência de seus 34 anos, o lateral admite que também está ansioso para o início do Carioca, diante do Quissamã, no dia 19, no Engenhão. "Todo mundo já quer jogar, o campeonato é na próxima semana. Temos que respeitar a equipe do Quissamã, mas o Flamengo tem que entrar para ser campeão", comentou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Apesar de garantir que a equipe entrará para ser campeã, Leonardo Moura se esquiva ao ser perguntado sobre um suposto favoritismo do Flamengo. "Falar em favoritismo é complicado. Time que mantém a base normalmente sai na frente. Não perdemos muitos jogadores e isso conta bastante", disse.