Além de complicar a situação na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a derrota do Palmeiras diante do São Paulo, por 3 a 0, neste sábado, trouxe mais um problema para a equipe. O meia Valdivia deixou o gramado no segundo tempo com uma lesão no joelho, que preocupa para as próximas rodadas da competição.
"Ele bateu o joelho no chão e, aparentemente, foi uma entorse de joelho. Vamos ter que fazer um exame mais detalhado para saber o que é a lesão", explicou o médico do Palmeiras, Otávio Vilhena.
O lance que gerou a contusão aconteceu no início da segunda etapa. Valdivia recebeu bola na esquerda, mas na hora de chutar foi travado pelo zagueiro Paulo Miranda e ainda bateu o joelho no chão. Ele continuou um tempo em campo, mancando, mas não aguentou e, aconselhado pelo técnico Gilson Kleina, deixou o gramado.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A saída do jogador, aliás, gerou um problema para Kleina, que já havia feito as três substituições e viu o Palmeiras ficar com dois homens a menos - Arthur já havia sido expulso. A contusão no joelho é mais uma no histórico recente de lesões de Valdivia, que perdeu diversas partidas deste ano por estar no departamento médico.