Fora desde novembro, o croata Modric já tem data para voltar ao time do Real Madrid. A previsão dos médicos é o dia 10 de março, na partida de volta contra o Schalke, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. É a luz no fim do túnel de um dos destaques merengues, que ficou de fora de vários jogos, inclusive do Mundial de Clubes.
A lesão do croata ocorreu no dia 16 de novembro, em uma partida entre Croácia e Itália, no San Siro. Modric ficará ainda mais um mês fora dos campos, e Ancelotti estuda as opções.
Improvisado, Isco foi o titular durante todo o período jogando ao lado de Toni Kroos. Mas a lesão de James Rodríguez fez o posicionamento do jovem espanhol mudar, e ele passou à função do colombiano. Desta forma, abriu-se um vácuo na vaga de Modric. Illarramendi e Khedira jogaram no setor, mas não corresponderam à altura.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
O alemão também está machucado e ficará fora por três semanas. Desta forma, abre vaga para o brasileiro Lucas Silva, recém-chegado ao Bernabéu proveniente do Cruzeiro. E ele pode virar titular logo em sua primeira partida pelos Merengues, contra o Deportivo, no sábado.
A recuperação vem sendo difícil para Modric. A previsão inicial era para início de fevereiro, ou seja, ele já estaria ajudando os companheiros. Mas a comissão técnica e o departamento médico preferiram esperar um pouco mais para não ultrapassar etapas.