O atacante Nani ficou fora nesta quinta-feira da lista de 25 jogadores convocados pelo técnico Fernando Santos para os dois próximos compromissos da seleção portuguesa. Por motivo de lesão, o atleta de 30 anos de idade não enfrentará a Hungria no próximo dia 25, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e a Suécia em amistoso também em solo português, no dia 28, em Funchal.
O comandante dos atuais campeões europeus afirmou nesta quinta-feira que inicialmente se previa que Nani pudesse atuar no final deste mês nestas duas partidas, mas o Valencia, clube do jogador, vetou essa possibilidade.
Desfalque de peso para a seleção portuguesa, Nani acumula 118 partidas pela equipe nacional, que em compensação contará com o retorno do zagueiro Pepe, recuperado de lesão. Ele foi uma das novidades desta convocação ao lado dos defensores Cedric Soares, do Southampton, e Eliseu, do Benfica, além do meio-campista João Moutinho, do Monaco.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Outro jogador que não pôde ser incluído na lista de convocados desta quinta-feira foi o volante Adrien Silva, do Sporting, que teve o goleiro Rui Patrício, o meio-campista William Carvalho e Gelson Martins como nomes chamados por Fernando Santos.
Já Cristiano Ronaldo, disparado o maior nome da seleção portuguesa, voltou a ser convocado para ajudar o time nacional nas Eliminatórias Europeias, nas quais Portugal figura na vice-liderança do Grupo B, três pontos atrás da líder Suíça.
E o astro do Real Madrid também terá um motivo especial para participar do amistoso contra a Suécia no dia 28, pois será o primeiro jogo do atacante atuando pela seleção na sua cidade natal, Funchal. O duelo ocorrerá no estádio do Marítimo, que fica na região da Ilha da Madeira.
Confira a convocação da seleção portuguesa:
Goleiros - Anthony Lopes (Lyon), Marafona (Braga) e Rui Patrício (Sporting).
Defensores - Bruno Alves (Cagliari), Cédric Soares (Southampton), Eliseu e Nélson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valencia), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund).
Meio-campistas - André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern de Munique) e William Carvalho (Sporting).
Atacantes - André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lille), Gelson Martins (Sporting) e Ricardo Quaresma (Besiktas).