O técnico do LEC, Claudio Tencati, falou pela primeira vez sobre a aposentadoria de Dagoberto, em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com o treinador, as múltiplas lesões foram determinantes para que o jogador pendurasse as chuteiras antes do final da temporada. Dagol anunciou sua aposentadoria na tarde desta terça-feira (10), por meio de suas redes sociais.
"A relação com o Dagoberto foi muito positiva desde a minha chegada. Tivemos várias conversas e tínhamos uma parceria interessante. Eu estava otimista com ele, e em função do clássico, ele voltou antes para ajudar e melhorar fisicamente. Na segunda-feira, ele apresentou dores fortes e fazia de tudo para estar à disposição. Ele nos procurou e revelou que precisa dar um tempo e se cuidar. Nos colocamos à disposição e, se o jogador precisar, estaremos aqui e deixamos a conversa em aberto com ele."
Com um período livre para treinamentos, o LEC espera achar novamente o caminho das vitórias e sair da péssima fase que assola o time que perdeu as últimas cinco partidas. Atualmente, o Tubarão está a três pontos da zona de rebaixamento e a vitória contra o Coritiba neste sábado (14) pode aliviar a pressão.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Não há dúvida que todo clássico traz uma essência diferente. Existe uma competitividade entre as duas equipes. Um histórico ao longo dos anos. Acho que como mandante o LEC sempre esteve bem. O Coxa está passando por um momento complicado com suspensão e lesão, o que explica a dificuldade deles também. Procuramos nesses dez dias organizar melhor e tirar a oscilação da equipe e causar um desconforto em quem estava acomodado, para que eles pudessem focar apenas no Londrina", avaliou.
Tencati também falou sobre as altas temperaturas em Londrina nesta semana e ressaltou a necessidade de preparar o time de acordo com o clima. O LEC volta a campo neste sábado (14), às 11h, no Estádio do Café, contra o Coritiba. (*Sob supervisão do editor online, Rafael Fantin)