Depois de algumas partidas atuando abaixo do esperado, o Atlético-MG lavou a alma com uma expressiva goleada por 4 a 1 diante do Flamengo, no Independência, no último domingo. A equipe entrou na rodada pressionada pela goleada sofrida no meio de semana para o Santos e pela distância do Corinthians na tabela. Para minimizar a tensão, o técnico Levir Culpi comandou um churrasco no sábado.
"Houve uma grande pressão sobre o Atlético-MG hoje, e sabe o que nós fizemos ontem (sábado)? Fizemos uma pelada com churrasco, conversamos e brincamos. Quando o trabalho está certo, não há motivo para ficar apreensivo. Você não pode pressionar a ponto de perder o equilíbrio. É manter a tranquilidade", declarou Levir após a partida.
A goleada impediu que o Corinthians abrisse ainda mais vantagem na liderança e manteve a diferença nos cinco pontos: 57 a 52. Na reta final da partida, a torcida atleticana voltou a entoar seu famoso grito de "eu acredito", dando o recado à equipe que ainda confia na conquista do Brasileirão.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Foi muito bacana. Fiquei muito feliz de ver o torcedor participando. Estamos com eles também, pensamos a mesma coisa. Eu acredito piamente neste grupo. Nós estamos fechando o relacionamento pessoal, não nos conhecemos muito bem, não toleramos os erros de todos, e falta alguma coisa para nos acertamos melhor, mas eu confio plenamente neste grupo e vamos buscar coisas boas", apontou Levir.