Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Levir diz que Fluminense aprendeu lição e elogia atenção do time em vitória

Agência Estado
13 mai 2016 às 15:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O susto do jogo de ida, quando abriu 2 a 0, mas sofreu a virada e só empatou por 3 a 3 com a Ferroviária em Araraquara, no interior paulista, serviu de lição para o Fluminense para o segundo confronto. Essa foi avaliação do técnico Levir Culpi, que destacou a atenção do time como fator fundamental para assegurar a tranquila classificação à terceira fase da Copa do Brasil com a vitória por 3 a 0, na noite de quinta-feira, em Volta Redonda.

"O aprendizado ficou na partida anterior. Agora fizemos o que esperávamos. A Ferroviária vai complicar contra qualquer time. O sistema de pressão deles funciona bem, tem de ter uma boa saída de bola. Eles têm méritos e qualidade. Estivemos mais atentos na parte defensiva e não corremos tantos riscos", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Levir também elogiou as atuações do meia Gustavo Scarpa, autor de dois dos três gols do Fluminense, e do atacante Richarlison, que disputou a sua primeira partida oficial pelo clube - ele foi contratado no início do ano após se destacar pelo América Mineiro e se contundiu durante a pré-temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Foi um golaço, né? O Gustavo (Scarpa) tem uma qualidade muito boa no chute. Foi muito feliz duas vezes hoje. O Rciharlison e movimentou muito, mas o jogo fluiu também. Ele ficou um tempo fora e sente apesar da idade. É muito importante para o elenco, tem uma capacidade física grande. Vai ser importante na sequência do ano. É possível que ele siga no time", disse.


Na terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense terá pela frente o vencedor do confronto entre o gaúcho Ypiranga e o goiano Aparecidense. O próximo compromisso do time, no entanto, será a sua estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, em Belo Horizonte, diante do América Mineiro. Levir alertou para a necessidade de o time ser regular para brigar pelo título da competição.

"Acho que a Copa do Brasil é muito interessante, são jogos decisivos nos quais não se pode vacilar. Brasileiro é regularidade. Tem que sair pontuando. A sequência na Copa do Brasil é uma motivação a mais. Nesse ano, para mim, tem dez candidatos ao título antes do início do Brasileiro. Ninguém é capaz de cravar quem está muito na frente dos outros", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade