O lateral-esquerdo Léo deverá reforçar o Santos na partida contra o São Caetano, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O veterano desfalcou a equipe no último fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, em Bauru, mas agora deve retornar ao time.
Léo não entrou em campo no domingo por causa de uma entorse, sofrida na última quinta-feira, durante o empate por 2 a 1 com o Mogi Mirim. Depois disso, o lateral-esquerdo realizou tratamento intensivo e, recuperado, voltou a treinar, sem restrições, nesta quinta no CT Rei Pelé.
A situação de Edu Dracena é diferente. O zagueiro disputou nove partidas consecutivas no Campeonato Paulista até a comissão técnica decidir poupá-lo para realizar fortalecimento muscular por causa de uma tendinite no joelho esquerdo provocada pelo desgaste da sequência de jogos. A comissão técnica prefere ser cautelosa porque o capitão do Santos voltou há pouco tempo de uma lesão ligamentar no joelho, sofrida em julho de 2012.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já a participação de Arouca no duelo com o São Caetano ainda está indefinida. O volante não enfrentou o Oeste após reclamar de um incômodo muscular no treinamento do último sábado e realizará exames para definir a sua situação. O lateral-direito Bruno Peres, substituído durante o segundo tempo da vitória sobre o Oeste, tem uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e iniciou o trabalho de fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé.