O grupo B, ao qual pertence o Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro, dá cada vez mais sinais de equilíbrio. Depois de golear a Portuguesa em Pelotas por 4 a 1 no início da semana, o Brasil perdeu para o então lanterna Guaratinguetá em partida disputada na manhã deste sábado (15) no Ecoestádio, em Curitiba, por 2 a 1.
Detalhe: o time paulista não vencia uma partida desde fevereiro e resolveu mudar para a capital paranaense após firmar uma parceria com o Atlético.
O Guaratinguetá abriu o placar aos 15 minutos de jogo com chute de fora da área de João Pedro, que desviou na zaga e enganou o goleiro Eduardo Martini. A reação do Brasil veio em dois minutos, com belo chute de fora da área de Diogo Oliveira. O gol da vitória dos paulistas saiu aos 32 da primeira etapa, com bela jogada individual de Juninho, que passou pela zaga gaúcha e tocou com categoria.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
No outro jogo do sábado, o Tupi fez o dever de casa ao bater o Guarani por 1 a 0 em Juiz de Fora, com gol de Ramon aos 27 do segundo tempo.
Com os resultados, o Tupi empatou com o Brasil na liderança do grupo com 23 pontos, mas segue em desvantagem no saldo de gols. Já o Guaratinguetá deixou a lanterna, chegando aos mesmos seis pontos do Caxias (RS), mas levando vantagem no número de vitórias.
A rodada prossegue neste sábado com Caxias e Tombense no Rio Grande do Sul. No domingo, a cidade de Caxias volta a ser palco para Juventude e Londrina. Na segunda, Portuguesa e Madureira se enfrentam no Canindé, em São Paulo.