O Sport visita a Chapecoense neste sábado, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela nona rodada, com os objetivos de continuar na liderança, manter a invencibilidade e conquistar a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro longe de casa.
Passadas oito rodadas da competição, o time do Recife é o primeiro colocado com 18 pontos, um à frente do São Paulo, com cinco vitórias e três empates. Está imbatível na Ilha do Retiro com 100% de aproveitamento. No entanto, quando atua fora de seu estádio, o desempenho cai.
Mas não a ponto de preocupar o técnico Eduardo Baptista. "O importante é jogar equilibrado. Se não der para vencer (fora), um ponto é fundamental. O Sport hoje sabe como atuar. Nosso time tem condições de vencer a Chapecoense. Mas um ponto é bem vindo", comentou.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Apesar de minimizar o tabu, o treinador deve colocar em campo uma equipe mais ofensiva em relação a que derrotou o lanterna Vasco por 2 a 1 na última rodada. O meia Marlone deve ganhar a sua primeira chance como titular na vaga do volante Neto Moura. Com isso, o meio de campo seria formado por Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza.