Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Itália

Líder Napoli e vice Juventus vencem e seguem na briga pela ponta

Agência Estado
03 fev 2016 às 20:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A disputa pela ponta do Campeonato Italiano está cada vez mais polarizada entre Napoli e Juventus, fazendo com que o confronto direto do próximo dia 13, em Turim, seja uma "verdadeira final". Nesta quarta-feira, pela 23.ª rodada, os dois venceram - Lazio e Genoa, respectivamente - e a vantagem napolitana na liderança segue em dois pontos (53 a 51).

No estádio Olímpico, em Roma, o Napoli precisou jogar bem apenas no primeiro tempo para derrotar a Lazio por 2 a 0. Após criar boas chances, o time napolitano marcou duas vezes em um intervalo de três minutos e "matou" o jogo. Aos 24, o argentino Gonzalo Higuain marcou mais um e segue disparado na artilharia com 23 gols em 23 partidas. Aos 27, o espanhol Callejón fez o seu de cobertura no goleiro Marchetti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fato, mais uma vez, triste e lamentável foi o caso de racismo contra o zagueiro senegalês Koulibaly, do Napoli, por parte dos torcedores da Lazio, já conhecidos nestas situações. Aos 21 minutos do segundo tempo, os cânticos racistas começaram a ser ouvidos no estádio e prontamente o árbitro Massimiliano Irrati parou o jogo e pediu providências. Após três minutos de paralisação, duelo retomado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Em Turim, a Juventus não teve vida fácil para ganhar do Genoa por 1 a 0. O belo gol do atacante colombiano Cuadrado, aos 30 minutos do primeiro tempo, foi o suficiente para garantir a 13.ª vitória consecutiva em jogos do Campeonato Italiano - recorde da equipe.

Publicidade


Mais distante dos líderes, quatro clubes brigam pela terceira colocação, quer dá vaga na fase de playoffs da Liga dos Campeões da Europa. Neste posto está a Fiorentina, com 45 pontos, que precisou de um gol do argentino Mauro Zárate, aos 45 minutos do segundo tempo, para bater o Carpi por 2 a 1, em Florença. Logo atrás, com 44, está a Internazionale, que ganhou em casa do Chievo Verona por 1 a 0 - gol de Icardi.


A quinta colocação é da Roma, que na terça-feira venceu o Sassuolo e chegou aos 41 pontos. Com 39 está o Milan, em franca recuperação. Nesta quarta, foi até a Sicília e derrotou o Palermo por 2 a 0. O colombiano Carlos Bacca e Mbaye Niang, em cobrança de pênalti, marcaram os gols ainda no primeiro tempo.

Na parte de baixo da tabela de classificação, destaque para a primeira vitória na temporada do Verona. Em casa, ganhou de virada da Atalanta por 2 a 1 e foi a 14 pontos, contra 19 de Carpi e Frosinone. O primeiro fora da zona de rebaixamento é a Sampdoria, que tem 24 com o empate em casa com o Torino por 2 a 2. Em outros jogos desta quarta-feira, os resultados foram: Empoli 1 x 1 Udinese e Frosinone 1 x 0 Bologna.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade