O Tigres é o primeiro time classificado às semifinais da Copa Libertadores. Na noite de terça-feira, o time mexicano contou com uma atuação decisiva do atacante brasileiro Rafael Sobis, autor de um gol e que deu o passe para outro, na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no Estádio Universitario de Nuevo León. Assim, o Tigres avançou com um placar global de 2 a 1, pois havia perdido o jogo de ida, no Equador, por 1 a 0.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Rafael Sobis fez o que parecia ser um cruzamento. Ninguém, porém, desviou e o goleiro Dreer não conseguiu fazer a defesa. Depois, aos 34 minutos da etapa final, o brasileiro cruzou para José Rivas, de cabeça, definir o triunfo e a classificação do Tigres.
Esta será a primeira vez que o Tigres disputará as semifinais da Libertadores. Inicialmente, o seu adversário sairá do confronto entre Independiente Santa Fé e Internacional. Mas se Inter e Cruzeiro avançarem às semifinais, a tabela da competição será modificada para evitar que dois clubes do mesmo país avancem para a decisão. Nesse caso, então o próximo oponente do Tigres sairia do duelo entre Racing e Guarani, do Paraguai.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Tigres é o quarto clube mexicano a avançar às semifinais da Libertadores desde 1998, quando as equipes do país passaram a disputar a competição. Antes dele, avançaram América, Cruz Azul e Chivas Guadalajara (duas vezes), sendo que os dois últimos chegaram a disputar a decisão, mas acabaram sendo batidos.