Parece que Liedson encontrou o motivo para o baixo rendimento nos últimos anos: seu joelho. Tanto que o jogador do Porto resolveu acionou um seguro em Portugal, alegando ter ficado com incapacidade de 23% na região da perna esquerda após uma cirurgia em 2009, quando estava no Sporting.
De acordo com o processo aberto em Lisboa contra a "Tranquilidade", do grupo Espírito Santo, o Levezinho classifica como um "incidente de revisão da incapacidade ou da compensação. Caso o tribunal de Lisboa lhe dê razão, Liedson pode levar até 1 milhão de euros (R$ 2,5 milhões).
O Porto não se pronuncia sobre o assunto, já que é um caso que diz respeito apenas ao jogador, mas segundo a agência "Lusa", os especialista clínicos da seguradora portuguesa não concordam com o processo. Eles lembram que depois da cirurgia, Liedson já passou por clubes de ponta (Corinthians, Flamengo, e agora o Porto), e passou com êxito em todos os exames.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Desde que chegou ao Porto, Liedson ainda não teve muitas oportunidades. Mesmo com a fase apagada do titular na posição, Jackson Martínez, o Levezinho tem jogado pouco.