Com quatro desfalques e apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior resolveu aproveitar para dar uma chance ao garoto Felipe Dias fazer sua estreia como profissional. O jovem de 19 anos vai ser o substituto do suspenso Ramon na lateral-esquerda do Flamengo diante do Náutico, domingo, às 19h30, nos Aflitos.
"O garoto estreia. Não tem por que improvisar. Está pronto, veio da categoria de base e esperava uma oportunidade para estrear. Ele ganha a chance pela situação emergencial. Tiramos as informações, deram boas informações e não tem porque não apostar", justifica Dorival Júnior.
O garoto, do elenco sub-20, nunca sequer havia sido relacionado pelo time profissional do Flamengo e não tem perfil no site oficial do clube. Mas ele não é a única novidade na equipe que vai jogar no Recife.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Liedson sentiu lesão no joelho esquerdo no começo do treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu e foi vetado pelo departamento médico do Flamengo. Quem entra na equipe é Hernane. Felipe continua de fora, substituído por Paulo Victor. Leo Moura, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, também não joga.
Além das substituições forçadas por lesões e pela suspensão de Ramon, o técnico Dorival Júnior também testou novas alterações. Ibson começou o coletivo desta sexta-feira entre os titulares, com Cáceres na reserva, e deve pegar o Náutico. Durante a atividade, Renato Abreu deu lugar a Ayrton.
Assim, o provável time do Flamengo contra o Náutico, em jogo entre dois times já livres do rebaixamento e sem chances de brigar pelo G4, tem: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato Abreu (Ayrton) e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.