Borussia Dortmund e Shakhtar Donetsk disputam hoje, no Vale do Ruhr, uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, empate por 2 a 2. Com isso, os alemães avançam na competição com empates de 0 a 0 ou 1 a 1.
Com 14 pontos atrás do líder Bayern na Bundesliga e eliminado da Copa da Alemanha, o Borussia juntará todas as forças na classificação. Além do goleador polonês Lewandowski, que pode se despedir do clube ao final da temporada, o atual bicampeão nacional aposta as fichas nos quase 80 mil fanáticos que lotam Iduna Park não importa a ocasião.
A grande ausência da equipe é o zagueiro Hummels, lesionado. O brasileiro Felipe Santana terá a difícil missão se substituí-lo. Pelo lado ucraniano, a saída de Willian pode ter aumentado o poder econômico do Shakhtar, mas diminuído o ímpeto da equipe na Liga dos Campeões. O objetivo é provar o contrário.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A dupla brasileira Taison-Alex Teixeira é a grande esperança dos visitantes, que também contam com o ex-gremista Douglas Costa, autor de um dos gols no empate na partida de ida e opção no banco.