De volta ao time do Palmeiras, o meia Lincoln mostrou confiança nesta sexta-feira após ser relacionado para a partida deste sábado, contra o Flamengo. O jogador, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, disse que o time ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Para ser sincero, podemos brigar pelo Brasileiro. Ainda faltam muitos jogos e já ficou provado que muita coisa pode acontecer. Eu nunca concordo quando falam que o nosso elenco é fraco. Temos um bom plantel e atletas com capacidade para decidir. Dos times que estão na ponta, a qualidade não é muito superior em relação ao nosso time", avaliou o meia, que também mira o troféu da Copa sul-americana. "Precisamos continuar acreditando nas duas". O Palmeiras ocupa a 9ª posição da tabela, com 32 pontos, 15 a menos que o líder Corinthians.
Lincoln não defende a camisa do Palmeiras desde o início de agosto, quando sofreu uma lesão na perna direita. Desde então, tem se empenhado na preparação física para estar em condições de jogo. "É muito triste ficar tanto tempo de fora e não ajudar meus companheiros. Trabalhei muito para voltar, treinei em período integral todos os dias", revelou o jogador, que ainda não sabe se será titular neste sábado.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Mesmo se começar o jogo no banco de reservas, o meia prometeu se esforçar para recuperar rapidamente o ritmo de jogo. "Posso garantir que vamos dar o máximo, e eu principalmente. Sei que preciso de um período para readquirir a forma, mas vou procurar alcançar esse objetivo suprindo a falta de ritmo com muita vontade e determinação".