Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Gaúcho 2015

Lisandro López salva e Inter precisa de pênaltis para ir à semifinal

Agência Estado
09 abr 2015 às 01:04

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Internacional sofreu para chegar à semifinal do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, saiu perdendo para o Cruzeiro, em pleno Beira-Rio, mas conseguiu chegar ao empate em 2 a 2 depois de ter dois pênaltis a seu favor (um deles desperdiçado por D'Alessandro) e ficar com um a mais em campo. Lisandro López marcou duas vezes. Depois, nos pênaltis, aproveitou-se de três cobranças ruins do Cruzeiro para ganhar por 3 a 1. Na próxima fase, o time do técnico Diego Aguirre vai enfrentar o Brasil de Pelotas, que também nesta quarta-feira venceu o Lajeadense, por 2 a 1.

A decisão por pênaltis foi só o ápice de um jogo cheio de emoções, com boas chances para os dois lados e grande atuação de Bruno Grassi, goleiro do Cruzeiro. No primeiro tempo, antes de o placar ser aberto pelo Cruzeiro, o Inter já havia perdido dois gols, com Sasha e Ernando, ambos na pequena área, após jogadas de Valdivia pela direita. Bruno Grassi e Alisson ainda falharam uma vez cada e só por sorte não levaram 'frangos'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No gol de Matheus, Alisson nem se mexeu. O meia chutou bonito, aos 39 do segundo tempo, no cantinho direito do gol colorado, e deixou o goleiro imóvel. Do outro lado, Bruno Grassi se recuperou para defender, no contrapé, falta batida por D'Alessandro que bateu na barreira. Apesar da pressão nos minutos finais, o Inter foi para o intervalo perdendo de 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


A situação colorada pioraria logo aos 4 minutos, quando Wesley marcou de cabeça, após cruzamento perfeito de Wagner. O Inter teve a chance de descontar aos 13, mas D'Alessandro bateu pênalti para fora. Dois minutos depois, Bruno Grassi ainda fez grande defesa em cabeceio de Rafael Moura.

Publicidade


Só faltando 15 minutos para o fim do jogo é que as coisas começaram a melhorar para o Inter. André Ribeiro reclamou de pênalti marcado aos 29 minutos e foi expulso. Dessa vez foi Lisandro López quem foi para cobrança e descontou. Até então, Bruno Grassi estava invicto em quatro pênaltis contra ele no Gauchão.


Principal reforço do Inter para a temporada, Lisandro fez também o gol de empate, aos 35, completando escanteio batido pela esquerda. A equipe colorada mal comemorou e já queria recomeçar o jogo para tentar o terceiro, que não saiu, apesar da incrível pressão nos acréscimos, com chance atrás de chance sendo perdidas.

Nos pênaltis, D'Alessandro desta vez acertou, Laerte carimbou o travessão, Lisandro López marcou mais um e Rodrigo Heffner bateu em cima de Alisson. Como Juan fez o dele, logo o Inter abriu 3 a 0 e encaminhou a vitória. Rafael Moura chutou para fora, mas Ben Hur ajudou. Mandou na trave e eliminou seu time.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade