Titular da seleção brasileira nas últimas duas partidas da Copa América, o atacante Roberto Firmino está de casa nova. O Liverpool anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo com o Hoffenheim, da Alemanha, e venceu a disputa para ficar com o jogador.
Assim que o Brasil encerrar sua participação no Chile, o atacante de 23 anos viaja para passar por exames médicos e assinar o contrato. A equipe inglesa não divulgou o tempo do acordo. O comunicado indicou apenas um "vínculo de longa duração" com Firmino.
O clube também não informou o valor da transferência, mas os comentários na imprensa inglesa são de que o negócio foi fechado por 29 milhões de libras (R$ 141 milhões). O Liverpool disputava o atacante com Manchester United e Manchester City.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Revelado pelo CRB e com passagem pelo Figueirense, quando despertou o interesse da Europa, Firmino defendeu o Hoffenheim nas últimas quatro temporadas. Ele disputou 151 jogos, com 47 gols.
Pela seleção, o jogador disputou apenas nove partidas, com uma boa média de gols. Foram quatro até aqui, incluindo o anotado na vitória diante da Venezuela no último domingo, pela última rodada da primeira fase da Copa América.
No Liverpool, o meia-atacante terá como companheiro o brasileiro Philippe Coutinho, destaque da última temporada na Inglaterra e que também está com o grupo da seleção na Copa América. Lucas Leiva é o outro compatriota no elenco dos Reds.