Com gol no fim, o Liverpool derrotou o Chelsea por 2 a 1, neste domingo (20), no Stamford Bridge, e reagiu no Campeonato Inglês. O gol da vitória, de Johnson, foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo.
O triunfo embolou o pelotão dos primeiros colocados da tabela. O Liverpool chegou aos mesmos 22 pontos do Chelsea, Arsenal e Tottenham, mas ocupa a sexta colocação, deixando o Arsenal em sétimo. O time derrotado no clássico deste domingo segue em quarto lugar, por apresentar maior saldo de gols.
O Tottenham, contudo, jogará contra o Aston Villa na segunda-feira e poderá despontar entre os rivais. A liderança segue nas mãos do Manchester City, com 34 pontos, cinco a mais que o rival Manchester United.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Jogando em casa, o Chelsea dominou os primeiros minutos do clássico, mas pouco ameaçou o gol de Reina. Na melhor chance de gol, Drogba bateu falta com perigo para fora. O Liverpool foi mais eficiente e balançou as redes em uma falha da defesa anfitriã na saída de bola. Maxi Rodriguez marcou o gol após bela troca de passes na frente da área.
No segundo tempo, o Chelsea chegou ao empate aos 10 minutos. Sturridge, que acabara de entrar, investiu pela esquerda e bateu cruzado: 1 a 1. Mas o dia era do Liverpool. Depois de contar com boas defesas de Reina, o time visitante garantiu a vitória em jogada individual de Johnson, que avançou pela direita, entrou na área e mandou para as redes, aos 42.