O empresário chinês Kenny Huang demonstrou interesse em arcar com a dívida de 237 milhões de libras (cerca de R$ 653 milhões) do Liverpool com um banco britânico. Assim, Huang assumiria o controle do clube inglês, hoje nas mãos dos norte-americanos Tom Hicks e George Gillett Junior.
De acordo com o que disse uma fonte ao Liverpool, nesta segunda-feira, o chinês estaria conversando com o Royal Bank, da Escócia. O empresário, copresidente da liga de basquete e de beisebol da China, não se pronunciou sobre o assunto, mas pediu a uma empresa de relações públicas que o representasse "a respeito do interesse dele no Liverpool Football Club".
Huang já teria, inclusive, conversado com a direção do Liverpool sobre a compra da dívida do clube, além de realizar uma proposta sobre a quantia que injetaria para que o novo técnico da equipe, Roy Hodgson, pudesse contratar reforços antes do fim da janela de transferências, no dia 31 de agosto.
Leia mais:
Tom Hicks e George Gillett Junior adquiriram o Liverpool há três anos, mas já tiveram que colocá-lo à venda, chegando, inclusive, a contratar uma empresa para localizar um comprador.