Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No Inglês

Liverpool vence Fulham no sufoco e assume liderança

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Liverpool fez sua parte para seguir buscando o título do Campeonato Inglês neste sábado, mas não foi fácil. Somente com um gol nos acréscimos, o time do técnico Rafa Benítez conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fulham, em Londres. O triunfo deixou o time na liderança, com 67 pontos. No entanto, o segundo colocado Manchester United, que soma 65, joga neste domingo, contra o Aston Villa e, mesmo assim, ainda terá um jogo a menos que o Liverpool.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Apesar do sufoco para conquistar a vitória fora de casa, o Liverpool foi melhor durante todo o jogo e poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo. Com o time visitante pressionando, foram quatro bolas na trave na etapa inicial. Dossena mandou duas, e Xavi Alonso e Fernando Torres também erraram por pouco a meta do Fulham. No segundo tempo, o Liverpool foi para o abafa no fim e finalmente conseguiu o gol salvador.

Continua depois da publicidade


O herói do jogo foi o meia Yossi Benayoun. Aos 45 minutos, o israelense já havia chegado perto de marcar, ao aplicar um corte no zagueiro, dentro da área, e chutar para fora. O gol acabou saindo em uma sobra de bola, já aos 45. De frente para o gol, Benayoun pegou um chute cruzado forte, sem chances de defesa para o goleiro, levando a torcida do Liverpool no Craven Cottage ao delírio.

Além de garantir a liderança do Inglês, a vitória também manteve o Liverpool distante do Chelsea, que aparece na terceira posição, com três pontos a menos que o líder. Já para o Fulham, o resultado deixa o time cada vez mais longe da briga por uma vaga na Copa da Uefa. Com 40 pontos, a equipe está na nona posição, oito pontos atrás do sexto colocado Everton, que vai garantindo vaga na competição europeia.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade