Loco Abreu reclamou nesta sexta-feira da maratona de jogos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Para o atacante do Botafogo, a intensa sequência de partidas tem prejudicado a qualidade do futebol neste segundo turno da competição.
"Ninguém se importa com os jogadores de futebol, com o que sofrem. É um negócio, temos que jogar todos os jogos. Dentro disso, procuramos fazer o melhor, dentro das possibilidades. Mas o futebol de todos os times está lento e chato. A cabeça quer, o corpo não responde", afirmou Loco Abreu, perto de completar 34 anos.
Para o jogador, o nível do espetáculo só vai melhorar a partir da 30.ª rodada, nos dias 16 e 17, depois de uma semana de folga para a maior parte dos times. "Até domingo vai ser assim. Depois, haverá tempo para treinar se recuperar, voltará o futebol legal de se ver", comentou.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Loco Abreu atribuiu a queda de rendimento dos líderes do campeonato aos desfalques causados pela maratona. "Nosso time em sua fase normal jogava muito bem, como também o Corinthians e o Fluminense. Quando começa correria, fica tudo igual. Não ganha quem joga melhor, mas quem tem menos machucados. Não é uma desculpa, acontece com todos os clubes", ponderou.