O uruguaio Loco Abreu está muito perto de voltar a defender as cores do Nacional, clube que defendeu em duas oportunidades: em 2001 e 2004, e para o qual diz torcer. Nesta sexta-feira, ele confirmou que as negociações estão avançadas e dependem apenas do Botafogo confirmar a sua liberação gratuita e do acerto do tempo de contrato com o clube uruguaio.
"Se o Botafogo cumprir o que combinamos, não haverá problemas em fechar com o Nacional, porque já entramos em acordo", disse Loco Abreu, à Rádio Sport 8900, repercutida pelo site do jornal El País, ambos de Montevidéu.
De acordo com o jogador, ele abrirá mão de dinheiro para atuar pelo Nacional, que não tem como pagar o salário de US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil) que ele recebe no Botafogo. Em troca, quer um contrato de três anos. "Eles me ofereceram um ano e meio, mas quero ficar durante toda a presidência de Eduardo Ache, ser parte de um projeto e realizar o sonho de me aposentar no Nacional", disse ele.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Botafogo não deve fazer objeções em liberar Loco Abreu, por conta do seu alto salário. O jogador já foi emprestado no ano passado, ao Figueirense, e não está nos planos do técnico Osvaldo de Oliveira. O seu contrato com o time carioca vai até 2014.