Um dos destaques do Botafogo na conquista do título do Campeonato Carioca, o meia Lodeiro quer que o time prove seu valor no Brasileirão, que começa neste fim de semana. Logo na estreia, os botafoguenses terão pela frente o Corinthians, no Pacaembu, em duelo entre os campeões estaduais do Rio e de São Paulo. Mas antes, nesta quarta-feira, faz o jogo da volta contra o CRB-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda (RJ).
Para o meia uruguaio, a partida de sábado já será o primeiro teste no Brasileirão. "Agora vamos saber se podemos chegar a um grande objetivo. O Carioca foi bom, mas temos que mirar para frente em um campeonato mais exigente", disse Lodeiro. "O jogo contra o Corinthians vai ser um grande duelo, eles são campeões da Libertadores, do Mundial... É uma motivação grande enfrentá-los."
Apesar dos rumores sobre uma possível transferência, o jogador uruguaio garantiu que fica, ao menos por enquanto. Ele tem contrato até 2016. "Minha cabeça está aqui, tenho contrato e estou bem. Se tiver algo importante para o clube e para mim, podemos analisar", disse Lodeiro.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Nesta quinta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) vai julgar o recurso do meia Seedorf. O holandês contesta a advertência que levou do TJD-RJ após a expulsão já nos acréscimos da vitória sobre o Madureira, pela Taça Rio, por 2 a 1, em 24 de março - somente a segunda expulsão na carreira do jogador, de 37 anos.