O torcedor do Londrina está ansioso para voltar a ver o Tubarão no estádio Vitorino Gonçalves Dias. E a espera está próxima do fim. A diretoria alviceleste está acertando os últimos detalhes burocráticos para que o VGD seja a casa do Tubarão na partida contra o Paraná, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
Nesta quinta-feira (11), o presidente do LEC, Felipe Prochet disse que os últimos detalhes estão sendo providenciados para a liberação do estádio. "Quem acompanhou o VGD há 4 ou 3 anos atrás, sabe o sofrimento que foi deixar o estádio em ordem. Hoje temos uma parte administrativa terminada, o museu e a loja oficial estão sendo construídas e estamos fazendo todos os esforços necessários para que o Londrina jogue no VGD no dia 24 contra o Paraná", comentou.
Sobre os laudos necessários para liberação do VGD, a expectativa do presidente é que até esta sexta-feira (12) todos estejam em posse do LEC. "Ainda não temos os laudos. A expectativa é que amanhã sejam liberados. Todas as reivindicações da vigilância sanitária e da Polícia Militar foram realizadas. Com o bombeiros efetuamos um termo de ajustamento de conduta (TAC) e o LEC se comprometeu a cumprir todas as exigências apontadas no prazo de um ano", explicou.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
ILUMINAÇÃO DO VGD – Uma preocupação da diretoria do clube era com a iluminação do VGD. Mas a situação já foi resolvida. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) fará o empréstimo das lâmpadas e reatores como aponta Felipe Prochet. "O LEC irá jogar com gerador de energia, porque o custo será menor e alguns jogos no estádio do Café já foram efetuados com gerador. E a FEL irá nos emprestar as lâmpadas e reatores", finalizou.