Quando a bola rolar no gramado do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, às 20h30, o Londrina terá pela frente o principal favorito ao título, o Coritiba, um consenso entre quem acompanha futebol no interior e na capital. ''O Coritiba é o franco favorito, tem tradição e uma folha salarial três vezes maior que a nossa'', compara o técnico do Tubarão, Roberto Fernandes. ''Tem uma defesa sólida, um bom meio-campo, um ataque eficiente'', acrescentou.
Mas o que Fernandes fala, talvez não esteja tão arraigado em seus pensamentos. Ele dá algumas pistas de que acredita piamente em uma surpresa esta noite. ''O futebol está cheio de lições de equipes boas que se tornam excelentes depois de ganhar união e confiança'', diz, lembrando um guru da auto-ajuda. O Brasiliense, vice-campeão da Copa do Brasil 2002, e São Caetano, vice-campeão nacional em 2000/01. ''Não vou desistir da corrida antes da linha final''.
"Todos são difíceis"
Melhor equipe do futebol paranaense na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro - 11º colocado - e melhor estreante do Estadual no último domingo, o Coritiba adotou discurso protocolar antes do confronto desta noite: respeito ao adversário. ''O 7 a 1 sobre o Prudentópolis não subiu na cabeça dos jogadores'', garantiu o técnico Paulo Bonamigo, depois do treinamento tático no Estádio José Garbelini, em Cambé.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O treinador acredita que é natural que os três grandes clubes da capital sejam indicados como favoritos no início do campeonato, mas descartou o favoritismo absoluto atribuído ao Coxa desde a goleada. Segundo Bonamigo, todos os jogos serão ''difíceis'' na primeira fase.