O Londrina apresentou na tarde de terça-feira (12) o volante Kota Ogino, de 21 anos, e o meia-atacante Takuya Shimamura, de 19 anos. Ambos são japoneses e vêm por empréstimo junto ao Kyoto Sanga FC, com vínculo até o fim da temporada. Os dois jogadores já vinham treinando no CT da SM Sports e irão integrar o elenco principal alviceleste.
A negociação é fruto de uma nova parceria entre o Tubarão e Kyoto Sanga FC, clube da cidade de Quioto que disputa a segunda divisão japonesa. A intenção dos japoneses é realizar um intercâmbio para ajudar no desenvolvimento do esporte no país.
Kota Ogino, que estreou como profissional em 2015, elogiou a estrutura do Londrina. "Assim que entrei aqui no CT pela primeira vez, logo pensei: 'Nossa, estou chegando em um super time mesmo'", afirmou o volante que se destacou pelas características defensivas.
Leia mais:
Londrina EC fecha contratação do meia Caio Rafael, do Ceará
Pedro Raul aposta em coach e terapia para 'dar a vida' pelo Corinthians
Por que nova gestão do Flamengo quis mudança radical nas categorias de base
Neymar diz a Romário que não vê o Campeonato Brasileiro
Takuya Shimamura, foi promovido ao elenco principal do Kyoto Sanga no ano passado e elogiou o futebol brasileiro. "É um sonho em estar aqui. Agora, vou buscar fazer um bom trabalho e quem sabe ter a possibilidade de jogar", revelou o meia canhoto.
O Londrina aguarda a regularização da documentação dos atletas, para que eles possam ser utilizados nas competições aqui no Brasil.