A diretoria do Londrina apresentou na manhã desta quarta-feira (17) dois reforços para o restante da temporada. O goleiro Alan, de 21 anos, e o meia-atacante Zé Rafael, de 22. O arqueiro foi revelado pelo Tubarão, no entanto, foi negociado com o Cruzeiro em 2013 e chegará por empréstimo até novembro. O meia, por sua vez, pertence ao Coritiba e ficará na agremiação alviceleste até dezembro.
Zé Rafael atuou no Londrina no ano passado e foi um dos destaques da temporada com a conquista do vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o jogador retornou ao Coritiba, porém, sem ser utilizado na equipe da capital, pediu para retornar ao Tubarão. A negociação foi concretizada na semana passada antes do empate entre as equipes pela terceira rodada do Estadual.
"É bom estar de volta. Minha intenção era ter continuado no Londrina neste ano mas o Coritiba pediu para eu retornar. Mas eu não estava sendo aproveitado e, por isso, pedi para voltar. Gosto muito da cidade e do clube e agora é dar sequência no trabalho. Ano passado foi o melhor ano da minha carreira e em Curitiba não ia ter oportunidades", afirmou o jogador.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
De acordo com Zé Rafael, caso o Londrina enfrente o Coritiba na próxima fase do Paranaense, o meia estará liberado para enfrentar o rival. "No contrato não há nada com relação a isso e se puder ajudar vou atuar da melhor maneira possível pois defendo o Londrina", enfatizou.
Por fim, goleiro Alan chegará para substituir Vítor por conta de sua opção religiosa – o jogador se tornou adventista e, desta forma, não poderá praticar nenhuma atividade desde o pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado. "Estou muito feliz em retornar. Peguei muita experiência no Cruzeiro e agora estou pronto para defender o Londrina. Vou tentar mostrar meu trabalho", finalizou o goleiro.
Os reforços irão para Curitiba nesta quarta-feira para apresentar toda a documentação e a expectativa da diretoria do Londrina é que ambos apareçam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até sexta-feira (19). Caso isso ocorra, os dois jogadores irão viajar com a delegação do Londrina para o confronto diante do Rio Branco, em Paranaguá, no sábado, dia 20, às 19h30.