O Londrina Basquete Clube (LBC) bateu na tarde deste domingo o Bauru (SP), atual campeão brasileiro, por 89 a 73 e se sagrou campeão da 2 Copa Reynaldo Ramon.
O jogo, válido pela 3ª rodada do torneio e realizado no Moringão, ganhou ares de final, já que as duas equipes haviam batido os outros dois participantes da Copa, Ulbra (RS) e Brusque (SC), em jogos na sexta-feira e no sábado, e o vencedor levaria a taça (no sábado, Londrina 92 x 76 Brusque, Bauru 96 x 72 Ulbra). Na preliminar, a Ulbra bateu o Brusque por 88 a 81 e ficou com a 3 colocação da Copa.
A jovem equipe do Londrina teve um desempenho irregular nos dois primeiros quartos, quando demonstrou ainda falta de entrosamento nas jogadas de ataque e inconstância na defesa, que alternava bons momentos com lances de desatenção.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Bauru, com um elenco bastante modificado em relação ao time que venceu o Nacional do ano passado, centrava seu foco nas arrancadas rápidas do armador Leandrinho e do pivô Brasília, que, juntos, marcaram 30 pontos na partida.
>> Leia matéria completa na Folha de Londrina desta segunda-feira