A equipe da Unopar/Londrina/Aguativa está numa fase de auto-afirmação. Vencer o Vasco da Gama nesta terça-feira, às 20 horas, no Ginásio Moringão, pode significar muito mais do que o retorno ao G-8 do Campeonato Nacional de Basquete Masculino.
O técnico Ênio Vechhi tem consciência que a equipe ainda se ressente de regularidade. Vem jogando com mais eficiência nos desafios fora de casa. Uma vitória diante dos cariocas pode ser um pequeno sinal de que o time está adquirindo maturidade e confiança.
Mesmo em caótica crise financeira, o clube carioca não mediu esforços para melhorar o elenco. Promoveu o retorno do pivô dominicano José Vargas e do armador norte-americano Charles Byrd, estrelas do elenco bicampeão em 2000 e 2001. Contratou também o regular ala/armador Daniel Farabello, 29 anos, com passagens pela seleção argentina.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na tabela de classificação, Londrina ocupa a 11 posição com nove pontos, mas tem um jogo a menos em relação aos adversários mais diretos. O Vasco aparece em oitavo com 10 pontos (veja tabela).
Outros jogos A oitava rodada do Nacional terá mais seis jogos: Flamengo/Petrobras x Franca Basquete (19h30), Ulbra x Habib's/Casa Branca (20h), Mogi/UBC/D'avó x COC/Ribeirão Preto (20h), Bauru Basquete x ACF/Campos (20h), Bandeirante/Irmãos Zen x Winner/Limeira (20h) e Universo/Ajax x Unit/Uberlândia (20h). A rodada termina amanhã com com Pinheiros x Uniara/Araraquara (20h).
*Acompanhe os resultados da partida entre Londrina e Vasco da Gama em tempo real, no Bonde, a partir das 20 horas.