Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estadual 2017

Londrina bate o Coritiba e encara o J. Malucelli na quartas de finais

Lúcio Flávio Cruz/Grupo Folha
29 mar 2017 às 23:46

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O Londrina fechou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense com uma grande atuação e uma vitória convincente por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite de quarta-feira (29), no estádio do Café. Com os três pontos, o alviceleste terminou em quinto lugar, com 16 pontos, e vai enfrentar o J. Malucelli nas quartas de final. O Coxa ficou com a segunda posição e terá o Cascavel pela frente no mata-mata.

Londrina e Coritiba fizeram um primeiro tempo bem aberto e com chances para os dois lados. Logo nos primeiros minutos, os goleiros Cesar e Wilson tiveram que trabalhar para evitar a abertura do placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O alviceleste imprimiu um bom ritmo e pressionou em vários momentos. As melhores oportunidades foram em dois chutes perigosos do centroavante Paulo Rangel, que obrigaram o goleiro coxa-branca a duas grandes intervenções. O LEC assustou ainda em uma finalização de Ayrton e em um cabeceio de França.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Com um time cheio de reservas, mas jogando relaxado, já que entrou em campo classificado, o Coritiba também chegou perto do gol em cabeceio de Léo Santos, que Cesar salvou no ângulo e em um arremate do colombiano Filigrana.

Publicidade


A pressão alviceleste aumentou no segundo tempo, principalmente após a expulsão do atacante Léo Santos aos nove minutos. O técnico Claudio Tencati aproveitou um homem a mais em campo e colocou o time no ataque, com as entradas de Rafael Gava e Brandão. Com dois centroavantes, o gol não demorou a sair.


Paulo Rangel foi lançado na área e foi derrubado pelo lateral Carlinhos. Pênalti muito bem cobrado pelo capitão Germano, aos 24 minutos. Terceiro gol do volante no ano. Todos de pênalti.

Publicidade


Com um a menos o Coritiba não teve força de reação e o Londrina ainda teve chances de aumentar com Brandão, que continua sem marcar com a camisa alviceleste. "Foi muito importante esta vitória diante do Coritiba até para impormos respeito na nossa casa. O time ganha uma confiança a mais e agora é entrar ainda mais forte no mata-mata", afirmou o atacante Paulo Rangel.


O goleiro Wilson reconheceu a supremacia do Londrina, mas elogiou a atuação da equipe com um a menos. "Eles já vinham nos pressionando e depois da expulsão ficou pior. Apesar disso, fizemos um bom jogo até em razão de termos jogando com um time que nunca atuou junto", frisou.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Estádio: do Café
Renda: R$ 54.773,00 Público Pagante: 2.466 / Público Total: 3.105
Gol: Germano, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo
Expulso: Léo Santos, do Coritiba, aos nove minutos do segundo tempo


Londrina: Cesar; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton. Germano, França (Brandão), Robinho e Fabinho (Rafael Gava). Yaya (Marcinho) e Paulo Rangel. Técnico: Claudio Tencati

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e Carlinhos. Edinho (Índio), Thiago Lopes (Fabrício), Tiago Real e Kady (Daniel). Léo Santos e Filigrana. Técnico: Pachequinho


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade