Não é hora para lamentações no Londrina. A eliminação da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro anteontem à noite, em Belo Horizonte, é página virada para dirigentes, comissão técnica e jogadores. Todos reconheceram que o time fez um bom papel na competição nacional, resgatou o público de volta ao Estádio do Café e vê na conquista do título do Campeonato Paranaense a chance de retornar à Copa do Brasil. O regulamento do Estadual assegura ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2003 e um lugar no seletivo para a Copa Sul-Minas do próximo ano.
Sob esta ótica, o clássico de domingo contra o Grêmio, em Maringá, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, não deixa de ser uma continuidade da Copa do Brasil. ‘A conquista do Paranaense nos garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, sem a necessidade de convite, e nos dá um calendário fixo’, apontou o diretor de marketing do Londrina, Peter Silva.
Para Silva, o clube cumpriu bem a sua participação na competição nacional. ‘O importante é que tivemos uma boa participação na Copa do Brasil, fazendo dois bons jogos contra o Goiás e vencendo o Cruzeiro uma vez. O clube atraiu ainda interesse de marketing e mídia’, destacou. Ele calcula que o Londrina poderia ter faturado algo em torno de R$ 800 mil caso superasse o Cruzeiro e enfrentasse o Corinthians nas oitavas-de-final. A cifra seria oriundada da venda de placas de publicidade no Estádio do Café, renda nos dois jogos, patrocínio e dinheiro da TV e da CBF.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
* Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina.
Acompanhe esta notícia pelos serviços de WAP e SMS da Global Telecom.