Pesquisar

Canais

Serviços

Confronto direto!

Londrina busca pontos diante do Vitória em Salvador

Redação Bonde com Londrina Esporte Clube
18 out 2019 às 09:18
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

A equipe principal do Londrina Esporte Clube enfrenta o Vitória na noite desta sexta-feira (18) com um objetivo claro: seguir pontuando no Campeonato Brasileiro da Série B e assim se afastar das últimas posições da competição. A partida começa às 21h30 no Estádio Barradão, em Salvador.

O Tubarão é o 16º colocado, com 32 pontos. O Leão é o 15º, com 33 pontos. No Barradão, será o primeiro encontro. Antes, alvicelestes e rubro-negros já haviam se enfrentado na Fonte Nova pela Série A de 1981. Depois, no Estádio do Café no primeiro turno da Série B de 2019. Um triunfo para cada lado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a partida, o técnico Mazola Jr. contará com o retorno do volante Germano. O capitão do time londrinense cumpriu um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Outros 19 atletas estão com a delegação que chegou na noite desta quinta-feira (17) à Salvador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha


"É um confronto direto. E será muito importante pontuar nesta rodada”, analisa Germano. "Houve uma evolução na equipe e isso nos traz uma condição de jogar contra o Vitória e trazer um resultado positivo”, afirma. "Será uma decisão”, acrescenta o goleiro César. "Temos que jogar o que jogamos contra o Figueirense, quando inclusive merecíamos vencer. Se tivermos a mesma dedicação, podemos conquistar os três pontos”, destaca.

Publicidade


Foram duas sessões de treinos dedicadas ao jogo de hoje à noite, ambas realizadas no CT da SM Sports, em Londrina. Depois dos trabalhos de recuperação física na quarta-feira (16), o técnico Mazola Jr. pôde conduzir o time em trabalhos táticos na quinta (17).


O lateral-direito Hélder (pubalgia), o lateral-esquerdo Breno (lesão na coxa), o volante Anderson Leite (lesão na coxa), o meio-campo Higor Leite (pubalgia) e os atacante Léo Passos (lesão na coxa) e Uelber (entorse de tornozelo) seguem em tratamento no Departamento Médico do clube.

Publicidade


O zagueiro Léo Rigo (lesão no joelho), o lateral-esquerdo Felipe Vieira (lesão no joelho) e o volante Pedro Cacho (lesão na coxa) já realizam trabalhos no campo com os demais, mas ainda sem as condições necessárias para voltar a atuar.


Após serem submetidos a cirurgia no joelho em agosto, o zagueiro Marcondes e o volante Denner seguem em evolução e são aguardados para a próxima temporada.

Publicidade


AGENDA PRÉ-JOGO


Concentrado desde ontem à noite em Salvador, o time londrinense realiza uma sessão de alongamentos agora pela manhã nas dependências do hotel. Último compromisso antes da saída para o estádio, a preleção começa às 19h15. Às 20h15, todos já estarão no Barradão.

Publicidade


PÓS-JOGO


Terminada a partida, a delegação alviceleste janta em Salvador e segue o caminho de volta ao Sul do Brasil já na madrugada de sábado (19). Chega ao Norte do Paraná no início da tarde. Ainda no sábado inicia a preparação para enfrentar o Oeste às 19h15 de sexta-feira (25) no Estádio do Café.

Publicidade


SOBRE O ADVERSÁRIO


O Vitória está invicto há quatro jogos e deve repetir o time que empatou com o Criciúma no início da semana, em Santa Catarina.

Publicidade


O técnico Geninho segue sem poder contar com os volantes Baraka e Lucas Cândido, vetados da partida pelo Departamento Médico. A equipe que deve ir a campo logo mais: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Romisson e Felipe Gedoz; Felipe Garcia, Jordy Caicedo e Wesley.


O zagueiro Everton Sena jogou aqui no Tubarão na temporada de 2016. O volante Romisson atuou no Alviceleste em 2017 e 2018.


VITÓRIA x LONDRINA
Campeonato Brasileiro da Série B | 30ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA
Início: 21h30
Ingressos para a torcida do Londrina: R$ 60 [R$30 meio-ingresso]
Abertura das bilheterias do Barradão: 17h.
Previsão do tempo para a partida: Céu aberto. Temperatura: 26ºC. Possibilidade de chuva: 5%.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente 01: Gabriel Conti Viana (RJ)
Assistente 02: Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Quarto árbitro: Reinaldo Silva de Santana (BA)
Analista de campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova (BA)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade