O Londrina entra em campo neste sábado (21), às 19h30, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, pela final da Série C do Campeonato Brasileiro, em busca de um título nacional após 35 anos – a última disputa foi em 1980, quando o Tubarão sagrou-se campeão da Taça de Prata, competição equivalente à série B.
"Queremos coroar este ano com o título porque vai consolidar nossa trajetória no campeonato. Pedimos a força e toda a energia de quem vai para Goiânia e também dos que ficaram em Londrina torcendo pelo time, pois será de suma importância para que possamos sair de lá vitoriosos", disse o zagueiro Sílvio um dos responsáveis pelo Londrina não levar gols há 7 partidas.
O capitão do Tubarão, o volante Germano, ressaltou a importância da torcida que viajará para Goiânia para apoiar o time. "O apoio da torcida é fundamental. Em todos os estados para qual viajamos e por onde passamos, o torcedor não mediu esforços para nos apoiar e incentivar e nesta final não será diferente. A presença do torcedor é muito importante para nós", enfatizou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Os relacionados para a partida a final em Goiânia são: Vitor, Rhuan, Bruno Batata, Silvio, Netinho, Diogo Roque, Quirino, Rafael Gava, Matheus, Jardel, Marcelo, Paulinho, Bidia, Luizão. Germano, Zé Rafael, Patrick, Neílson. Ítallo e Magno. A escalação do time para o jogo contra o Tigre conta com Vitor; Rhuan, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Bruno Batata e Quirino.
O Vila Nova precisa vencer o LEC por dois gols de diferença para ser campeão, pois no primeiro jogo o Tubarão venceu por 1 a 0. Uma vitória por 1 a0 do time goiano leva a decisão para os pênaltis. Marcando no Serra Dourada, o alviceleste pode até perder por um gol de diferença.