Pesquisar

Canais

Serviços

Histórico

Londrina celebra 40 anos da conquista da Taça de Prata

Tiago Santos - estagiário*
18 mai 2020 às 09:46
- Divulgação / Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O Londrina Esporte Clube comemora, nesta segunda-feira (18), os 40 anos da conquista da Taça de Prata. O torneio nacional, criado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 1980, era equivalente ao atual Campeonato Brasileiro da Série B. Antes disso, o Brasileirão tinha apenas uma divisão e chegou a ter mais de 100 participantes, que se classificavam de acordo com o desempenho nas competições estaduais.

Para se tornar o primeiro clube paranaense com um título nacional em sua galeria, o Tubarão encarou um campeonato com 64 equipes. A final foi contra o CSA-AL. A primeira partida da decisão foi disputada no dia 11 de maio de 1980, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time de Alagoas abriu o placar, mas o Londrina empatou com gol de Paulinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na semana seguinte, no dia 18 de maio, as equipes voltaram a se enfrentar. O estádio do Café recebeu 36.489 torcedores e o Londrina venceu por 4 a 0. Zé Antônio e Lívio marcaram no primeiro tempo e Paulinho fez dois gols na etapa complementar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Palmeiras esquenta 'decisão' contra o Flamengo após derrota em casa

Imagem de destaque
Sequência

Quais os planos do Flamengo para sequência no sintético e na altitude

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'


Confira o vídeo:

Publicidade



A campanha do Londrina na competição teve 15 jogos. A equipe comandada pelo treinador Jair Bala somou 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 26 gols marcados e 12 gols sofridos.


O Londrina Esporte Clube promete relembrar a conquista ao longo de toda a semana em seu site e nos perfis oficiais no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade