Com a presença de 3.194 pagantes e um público total de 3.601, o Londrina começou o Paranaense 2015 com vitória diante do Foz do Iguaçu, pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (1º), no Café. A equipe comandada por Edson Borges contou apenas com 12 jogadores por conta de problemas com a inscrição dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com apenas um goleiro a disposição no banco de reservas, o Foz não conseguiu segurar o Londrina que, com o triunfo, anotou três pontos na classificação nesta primeira fase da competição enquanto o adversário não somou pontos. Os gols alviceleste foram anotados por: Wevérton, Dirceu e Rone Dias.
"Fico feliz em ter marcado o gol. O jogador tem que estar preparado para entrar e ajudar a equipe e fico feliz de ter conseguido. É importante começar com três pontos e agora é buscar mais uma vitória em casa na quarta-feira", afirmou o meia Rone Dias.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A próxima partida do Londrina no estadual será na quarta-feira (4) diante do Nacional, de Rolândia, novamente no Café, às 20h. O Foz do Iguaçu, por sua vez, atuará contra o Operário, em Ponta Grossa, na mesma data e horário.
O JOGO
O Londrina começou o embate pressionando o adversário e, logo aos 11 minutos, Wevérton recebeu passe e tocou na saída de Edson Bastos e marcou o primeiro gol alviceslete na edição deste estadual. Após o gol, o Foz se lançou ao ataque em busca do empate e obrigou o goleiro Vítor a fazer duas boas defesas.
Confira o lance a lance da partida
Aos 28, Arthur perdeu um gol inacreditável. Após cruzamento, o ataque do Londrina, que estava sozinho na pequena área, não conseguiu desviar e perdeu a chance de ampliar o marcador. Entretanto, aos 31, o Londrina conseguiu balançar as redes pela segunda vez.
Depois do bate-rebate dentro da área do Azulão, o zagueiro Dirceu aproveitou e chutou forte para estufar as redes. Na sequência do confronto, o Foz recuou enquanto o Londrina trabalhava a posse de bola e esperava o melhor momento para tentar marcar o terceiro.
Aos 41, Arthur arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Edson Bastos. Dois minutos mais tarde, Celsinho recebeu e chutou mas Edson Bastos fez boa defesa.
No segundo tempo, o ritmo caiu. Com a vantagem no marcador, o Londrina recuou enquanto o Foz não tinha força para buscar descontar. Somente aos 25 minutos o treinador Cláudio Tencati mudou o Londrina. Após sofrer um pisão no tornozelo, Celsinho saiu para a entrada de Rone Dias. Em seguida, Léo Maringá saiu para a entrada de Diogo Roque.
Aos 26, a estrela de Rone Dias brilhou. Logo depois de entrar, o meia arriscou de longe e Edson Bastos não conseguiu defender e o Londrina ampliou o marcador para 3 a 0. Aos 34 minutos, Tencati mudou pela última vez. Saiu Wevérton e entrou Neílson.
Aos 36, Rone Dias arriscou novamente e obrigou Edson Bastos a fazer uma excelente defesa. No lance seguinte, após escanteio, Sílvio tentou desviar mas desperdiçou uma chance incrível. Aos 40, Safira chutou forte e a defesa alviceleste afastou o perigo da meta de Vítor. Nos acréscimos, Vítor errou na saída de bola e Lucão tentou descontar mas o goleiro do Londrina fez excelente defesa e assegurou o resultado final de 3 a 0.
RESULTADOS DESTE DOMINGO:
Cascavel 0 x 0 Atlético-PR
Maringá 1 x 1 Operário
J. Malucelli 2 x 0 Rio Branco
RESULTADOS DE SÁBADO:
Nacional 1 x 2 Coritiba
Paraná Clube 3 x 1 Prudentópolis