O Londrina retornará ao estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). A diretoria do clube informou nesta segunda-feira (15) que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária liberaram o local para a partida diante do Paraná Clube, no dia 24 deste mês, às 21h45, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
O laudo da PM liberou o estádio para 5 mil pessoas, enquanto os bombeiros estipularam público de até 9,5 mil. Uma reunião entre os órgãos e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai definir quantos torcedores poderão estar presentes nos jogos. A capacidade oficial deve ser divulgada entre a noite desta segunda e a manhã de terça (16).
De acordo com informações de Felipe Prochet, presidente do Londrina, a liberação ocorreu com a exigência de algumas restrições que não foram reveladas pelo dirigente. O VGD, assim como o estádio do Café, passou pela troca do gramado e a obra teve um custo em torno de R$ 100 mil.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Por conta da reforma, nesta temporada, o Tubarão mandou suas partidas no Estadual em Arapongas, no estádio dos Pássaros. Em três partidas na cidade vizinha, o Londrina conquistou três vitórias - 2 a 0 contra o PSTC, 2 a 0 contra o Toledo e 1 a 0 contra o Cascavel.
O Londrina não disputa uma partida oficial no estádio VGD desde o dia 25 de março de 2009 quando venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada. Mesmo com a vitória, o Tubarão acabou rebaixado à Divisão de Acesso.